| 04/02/2004 22h20min
Após ficar duas vezes na frente no placar, o Figueirense acabou cedendo o empate em 2 a 2 para o São Gabriel, na noite desta quarta, dia 4, no Estádio Sílvio Corrêa, no interior do Rio Grande do Sul, na estréia na Copa do Brasil.
O resultado dá uma certa tranqüilidade ao time de Florianópolis, que entra classificado na partida da volta, no dia 18, no Orlando Scarpelli. Basta um empate em 0 a 0 ou até 1 a 1, para avançar à segunda rodada.
O Figueira entrou em campo com uma novidade. O meia Luciano Sorriso, que se recuperou de uma lesão e, a princípio, ficaria apenas no banco de reservas, acabou sendo escalado como titular pelo técnico Dorival Júnior. O mesmo ocorreu com Romualdo, que vinha entrando durante os jogos no lugar de Danilo Santos, mas ganhou a posição.
Com estas mudanças, a equipe catarinense abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. O autor foi Fernandes e, como é de seu feitio, foi um belo gol. Em uma cobrança de falta pelo lado direito, o habilidoso meia ignorou a presença dos zagueiros Márcio Goiano e Cléber na área e cobrou direto, encobrindo o goleiro Altieri.
O São Gabriel só conseguiu empatar no segundo tempo, após um início de etapa truncado e nervoso. Aos 12 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Alex subiu sozinho dentro da área e cabeceou com tranqüilidade para a rede.
Apenas três minutos depois, Gralha, que substituiu Fernandes, voltou a colocar o Figueira na frente. E novamente em uma bela cobrança de falta.
Mas, aos 36 minutos, o capitão Márcio Goiano dividiu com o atacante Márcio e o árbitro marcou pênalti, lance comum nas partidas em que Evandro Rogério Roman está no comando do apito. O próprio Márcio cobrou e igualou o marcador pela segunda e última vez
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.